Notícias

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown é listado pela PlayStation Store da Ásia

Informação sugere que um anúncio oficial está perto de acontecer

por Vítor Amorim Heringer
Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown é listado pela PlayStation Store da Ásia

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, também chamado Virtua Fighter eSports no Japão, foi listado pela PlayStation Store da Ásia, segundo a conta de Twitter “PSN Releases”.

Recentemente, o título já havia sido categorizado pelo órgão de classificação indicativa da Coreia do Sul, GRAC. Dessa maneira, é possível que a SEGA esteja preparando um anúncio oficial para qualquer momento.

O jogo Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, com id CUSA27067, foi adicionado ao PSN asiático do PS4!

Em dezembro de 2020, a publisher revelou que estava produzindo um novo título da franquia de luta, com foco no cenário competitivo. O objetivo da empresa é que o game seja o “carro-chefe” do seu portfólio de esportes eletrônicos. Inicialmente, o jogo estará disponível somente no Japão para “comemorar o 60º aniversário da fundação da SEGA”. Não há informações se dará as caras no ocidente.

A estreia da franquia foi marcada como o primeiro título de luta em 3D da história dos videogames, em 1993. Virtua Fighter 5 é o mais recente, lançado em 2006 no Japão e teve um port para PS3 em 2012. Há quase 15 anos que os fãs da série não podem experimentar um novo jogo do arcade.

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown pode dividir os fãs

Atualmente, os jogos do gênero estão com grande foco no competitivo. No entanto, é raro que a dedicação seja exclusiva neste aspecto, como aparenta ser a intenção da SEGA.

Street Fighter V é o melhor exemplo de críticas da comunidade. O mais recente lançamento da franquia chegou poucos modos single player. Este fato causou bastante insatisfação aos fãs.