Notícias

Virtua Fighter: novo jogo da franquia terá foco no eSports

Fãs estão sem um jogo novo da franquia há 13 anos

por Charles Paim
Virtua Fighter: novo jogo da franquia terá foco no eSports

Mais detalhes do novo Virtua Fighter foram divulgados pela SEGA. Após anunciar que um novo jogo da franquia estava em desenvolvimento, outras novidades começam a surgir. E, segundo a publisher, o jogo será focado essencialmente no eSports.

Em recente reunião com investidores, foi compartilhado que o objetivo é atrair os amantes do cenário competitivo. Além disso, este novo game será uma espécie de reinício da franquia.

Inicialmente, apenas os jogadores japoneses terão acesso ao jogo. Este fato indica que, possivelmente, haverá uma versão arcade em um momento anterior à versão dos consoles.

Virtua Fighter foi o primeiro jogo de luta em 3D, lançado em 1993 e o último a ser lançado, foi Virtua Fighter V, lançado em 2007 para o PlayStation 3. Ou seja, os fãs da franquia já estão há 13 anos sem um jogo novo. Finalmente, Tekken, o seu principal concorrente, terá o seu maior rival de volta à disputa pela preferência dos jogadores.

Decisão da SEGA deve dividir fãs de Virtua Fighter

O foco no competitivo tem sido uma tendência entre os jogos de luta. Porém, nenhum deles, até então, deu foco exclusivo neste aspecto, como aparenta ser a intenção da SEGA.

Decisões semelhantes no passado trouxeram várias reclamações dos jogadores. Street Fighter V é o melhor exemplo: foi lançado com poucos modos single player. Este fato causou bastante insatisfação aos fãs.

Resta-nos esperar se haverá mudanças no planejamento. A SEGA pediu para os fãs ficarem atentos, pois mais novidades podem chegar a qualquer momento.