Notícias

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown é classificado para PS4 na Coreia do Sul

Novo jogo da franquia já está em desenvolvimento e será focado no eSports

por Vítor Amorim Heringer
Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown é classificado para PS4 na Coreia do Sul

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown pode chegar ao PlayStation 4. Pelo menos é o que sugere o órgão de classificação indicativa da Coreia do Sul, GRAC. Apesar de não revelar detalhes sobre o game, a listagem indica que um lançamento está próximo.

A SEGA já confirmou que produz um novo título da franquia de luta, com foco no cenário competitivo. A própria entidade sul coreana cita o nome “Virtua Fighter eSports” na classificação. Dessa maneira, o possível jogo poderia ser o carro-chefe da empresa em esportes eletrônicos.

Em um primeiro momento, o game estará disponível somente no Japão para “comemorar o 60º aniversário da fundação da SEGA”. Não há informações se dará as caras no ocidente.

O início da franquia, em 1993, foi marcado como o primeiro título de luta em 3D da história dos videogames. Virtua Fighter 5 é o mais recente, tendo chegado em julho de 2006 ao Japão e com port para PS3 desde 2012. Há quase 15 anos que os fãs da série não podem experimentar um novo jogo do arcade.

Trailer nostálgico até Virtua Fighter 5

No anúncio do desenvolvimento de um jogo focado no eSports, a SEGA compartilhou um trailer com alguns momentos nostálgicos que mostram a história da franquia até Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown. Veja aqui!