Notícias

Versão de PS5 do Marvel’s Avengers é adiada para 2021

Sem data específica, o jogo foi adiado para "proporcionar a melhor experiência possível", de acordo com a Crystal Dynamics

por Vítor Amorim Heringer
Versão de PS5 do Marvel's Avengers é adiada para 2021

A Crystal Dynamics decidiu adiar a versão de PS5 e Xbox Series X/S de Marvel’s Avengers para 2021, sem uma data específica. Em um post no site oficial, o estúdio informou que o adiamento foi para “garantir que nossa equipe tenha tempo para proporcionar a melhor experiência possível na próxima geração”.

Os jogadores poderão aproveitar o game via retrocompatibilidade dos consoles da nova geração, com melhorias na estabilidade e carregamentos mais rápidos, enquanto não chega a edição aprimorada.

Lançamento da Gaviã Arqueira também adiado

A Operação Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, estava planejada para o mês de outubro, no entanto, a Crystal Dynamics decidiu adiar a estreia da heroína para priorizar a qualidade do conteúdo adicional. Nenhuma data foi informada, espera-se que esteja disponível ainda esse ano.

Marvel’s Avengers também vai ganhar o Gavião Arqueiro e o Homem-Aranha, este exclusivo de PlayStation, com lançamento também em 2021.

Pedido de desculpas

O lançamento de Marvel’s Avengers foi repleto de polêmicas e motivou um pedido de desculpas e promessas de que todos os problemas serão corrigidos.

Ao longo das últimas semanas, nossa equipe espalhada pelo mundo inteiro tem se esforçado para corrigir bugs e aperfeiçoar sistemas de jogo essenciais guiada, em parte, pelo seu feedback. Desde o lançamento, disponibilizamos oito atualizações que corrigem esses bugs, melhoram a estabilidade do jogo e refinam nosso sistema de busca de partida. Apesar de o trabalho nunca terminar, essas correções e adições aprimoraram a experiência geral do jogador.

Correções que estão sendo realizadas

O estúdio comunicou que, atualmente, o foco está em aperfeiçoar quatro áreas do game: “desempenho e estabilidade”, “multijogador e busca de partida”, “recompensas” e “conteúdo endgame”.

  • Desempenho e estabilidade: problemas com “crashes” e travamentos no jogo.
  • Multijogador e busca de partida: melhora na velocidade de encontrar partida e na combinação de níveis de poderes.
  • Recompensas: “valer o tempo investido” dos jogadores em conteúdos pós-game, com mais chances de itens exóticos.
  • Conteúdo de fim de jogo: novas missões, objetivos semanais e nova dificuldade.

Marvel’s Avengers foi lançado no dia 4 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.