Notícias

Vendas de Alan Wake Remastered não agradaram a Remedy

Números ruins não devem afetar o planejamento dos jogos em desenvolvimento

por André Custodio
Vendas de Alan Wake Remastered não agradaram a Remedy

Um novo relatório de resultados publicado pela Remedy revelou que Alan Wake Remastered não arrecadou o esperado. De acordo com a empresa, o título de terror psicológico, mesmo após seu lançamento recente para Nintendo Switch, e CrossfireX (Xbox) decepcionaram em vendas e não geraram “royalties”.

Financiado e publicado pela Epic Games, a remasterização foi uma tentativa da Remedy para manter o hype dos jogadores em relação aos seus novos projetos — especialmente Alan Wake 2. Porém, a estratégia não funcionou como esperado, mesmo com um aumento de 6,8% da receita ano a ano.

No momento, a empresa busca maneiras de aumentar seus fluxos de arrecadação previsíveis. As frustrações com Alan Wake Remastered parecem não ter afetado as expectativas para o futuro do estúdio, que já trabalha nos remakes de Max Payne, em dois títulos não anunciados e na sequência do survival horror.

Alan Wake Remastered está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Sequência de Alan Wake Remastered chega em 2023

No mesmo relatório financeiro, a Remedy reiterou o lançamento de Alan Wake 2 para 2023. Segundo a empresa, o título está em “desenvolvimento completo” e já considera feedbacks dos fãs para a realização de polimento e ajustes gerais. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!