Notícias

Remedy não planeja lançar remaster de Alan Wake American Nightmare

O foco do estúdio era levar a franquia para novos públicos, mas o spin-off, aparentemente, não faz parte do pacote

por Valdecir Emboava
Remedy não planeja lançar remaster de Alan Wake American Nightmare

Após o lançamento de Alan Wake Remastered para a nova geração de consoles, a Remedy disse não planejar um remaster de Alan Wake American Nightmare. Originalmente, o spin-off foi lançado em 2012 para Xbox 360 e conta uma nova história do escritor, dessa vez no estado do Arizona, Estados Unidos.

Em uma entrevista ao VGC, Thomas Puha, diretor de comunicação do estúdio, disse fazer sentido remasterizar apenas o título original e seus dois extras para apresentar a franquia a um novo público. Porém, o spin-off nunca esteve nesses planos.

Para essa remasterização foi realmente “tudo bem, é o jogo original e os dois DLCs, isso contribui para o pacote de Alan Wake ser uma experiência sensata”, e é assim que abordamos isso. Portanto, não, nenhum plano para American Nightmare.

Alan Wake American Nightmare
(FONTE: reprodução/Remedy)

Na entrevista, Puha também reiterou que a Microsoft foi realmente útil, especialmente quando as licenças sobre as músicas do jogo expiraram e a empresa ajudou a colocá-lo de volta no catálogo do Game Pass.

Alan Wake American Nightmare não está nos planos, mas o que o futuro reserva para a franquia?

Por fim, mesmo sem planos para Alan Wake American Nightmare, o diretor também foi questionado sobre o futuro da franquia:

Só posso reiterar que o objetivo disso era levar [Alan Wake] a um público maior, e isso é tudo o que vamos dizer sobre esse assunto no momento.

Gostaria que o spin-off fosse retrabalhado para a nova geração, caro leitor? Comente na sessão abaixo!