Notícias

Compare como Alan Wake Remastered está rodando no PS5 e no Xbox Series

Segundo análise do Digital Foundry, a única ressalva fica para a taxa de quadros variável entre 50 e 60 FPS na nova geração

por Valdecir Emboava
Compare como Alan Wake Remastered está rodando no PS5 e no Xbox Series

Com gráficos e texturas otimizadas, taxa de quadros extra e suporte para novas tecnologias, a Remedy trouxe Alan Wake Remastered para a nova geração de consoles. Dito isso, o Digital Foundry traçou algumas comparações do título rodando no PS5 e nos Xbox 360 e Series X|S.

Como é notável no primeiro contato com a remasterização, o jogo recebeu ajustes na iluminação e nas sombras, além de uma melhoria significativa na resolução. No Xbox 360, ele rodava a 544p, uma qualidade bem abaixo das opções disponíveis atualmente.

Agora, apesar de não ter suporte ao HDR e nem ray tracing, Alan Wake Remastered roda com resolução nativa de 2560 x 1440 no PS5 e no Xbox Series X. Já no Series S, o game de terror possui resolução nativa de 1080p. Nos três consoles, a taxa de quadros é de 60 FPS — mas conta com variações.

Alan Wake Remastered
(FONTE: reprodução)

Segundo o Digital Foundry, em algumas partes que envolvem combate, a taxa varia entre 50 e 60 FPS. Claro, isso é muito maior se comparado à taxa de 20 FPS do Xbox 360, mas é curioso que os consoles de nova geração não “segurem a bronca” com uma taxa fixa nos 60 FPS.

Alan Wake Remastered: vale a pena?

O MeuPlayStation já teve a oportunidade de revisitar Bright Falls. Os elogios são direcionados justamente aos gráficos, além da história intrigante e do gameplay fluido. Confira a nossa análise!