Notícias

Vampyr terá apenas um slot para salvar o progresso; entenda

Escolha com cuidado para não se arrepender.

por Daniel dos Reis
Vampyr terá apenas um slot para salvar o progresso; entenda

Vampyr promete oferecer aos jogadores diversas possibilidades de escolhas e, claro, muitas consequências. E neste ponto o estúdio DONTNOD Entertainment enfatiza o ‘peso das decisões’. Isso porque o jogo contará apenas com um único slot de savegame.

Ou seja, caso tenha tomado um caminho não muito satisfatório, e deseje fazer novas escolhas, o jogador terá que recomeçar todo jogo. Não será possível retornar a um determinado ponto ou savepoint. Tudo isso, segundo o estúdio, é para fazer com que os jogadores pensem bem cada uma das opções.

Em razão da proposta do título – escolhas e consequências – a imposição dos desenvolvedores até faz sentido. Entretanto, é um risco, principalmente se considerarmos as possibilidades de corrosão dos dados ou mesmo travamentos inesperados.

De toda forma, a equipe assegura que está trabalhando duro para que tudo saia conforme o esperado e os jogadores não passem por quaisquer problemas neste sentido.

Vampiros no PS4

Vampyr” aborda uma temática nos jogos eletrônicos: vampiros. A mecânica será um RPG em mundo semi-aberto e em terceira pessoa. E vai permitir explorar todos os cantos da Londres de 1918, época em que uma gripe pandêmica dizimou milhões de pessoas.

Será possível coletar pistas sobre alvos específicos, além de usar armas e habilidades características das criaturas. Os combates prometem ser viscerais, com muito sangue exposto e ataques contextuais para cada situação. O jogador poderá escolher entre acumular ou poupar vítimas, em que cada decisão terá consequências no decorrer da trama.

Vampyr chega ao PS4 no próximo dia 5 de junho e já está em pré-venda na PlayStation Store, por R$ 219,90.