Notícias

Novos detalhes sobre o mundo de Vampyr são revelados

por Rui Celso
Novos detalhes sobre o mundo de Vampyr são revelados

O responsável pela narrativa de Vampyr, Stéphane Beauverger, concedeu uma entrevista aos sites God is a Geek e WCCF Tech falando um pouco sobre os recursos que estarão presentes no jogo.

Segundo ele, o mundo de Vampyr será semi-aberto. Mesmo que você possa ir para onde quiser e na hora que lhe convir, o foco será na investigação de Reid sobre sua transformação. Além disso, o jogador terá que lidar com os diversos caminhos a serem seguidos.

De acordo com Beaurverger, os finais se alteram dependendo da forma que você joga. Você pode passar por todos os civis sem matá-los, ou pode sair sugando o sangue de todos que surgirem na sua frente.

Um dos finais mais difíceis, segundo o roteirista, é passar por tudo isso sem matar ninguém, o que resultará no não aprimoramento de suas habilidades.

Ainda sou humano

O foco da narrativa de Vampyr será na auto-rejeição do Dr. Reid em ter se tornado um vampiro. Ele lutará contra a vontade de se alimentar de pessoas, buscando alternativas em animais, como ratos, ou até mesmo em bancos de sangue.

Caso você decida ser o monstro da cidade, terá que lidar com as consequências. Matando alguém ou transformando-o em um vampiro, a vida de seus familiares e amigos sofrerão uma mudança drástica, assim como todo o distrito. Caso mate muitas pessoas de uma determinada região, monstros e vampiros dominarão o local.

O jogo terá uma quantidade significativa de missões paralelas, porém, é necessário matar as pessoas para que isso aconteça. Haverá também uma divisão de facções que você deverá escolher, determinando o rumo da história.

Vampyr se passará em Londres, mais precisamente no fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918. Com isto em mente, os jogadores podem esperar uma ambientação rústica e sombria.

Caso queira ver a entrevista completa com o roteirista, basta clicar nos links no início desta matéria.

Vampyr será lançado em algum momento de 2017.