Notícias

Usuários podem estar jogando Black Ops Cold War de PS4 no PS5 por engano

O PS5 reconhece a versão de PS4 como padrão ao rodar o shooter

por Vinícius Paráboa
Usuários podem estar jogando Black Ops Cold War de PS4 no PS5 por engano

Certos usuários de PS5 que já compraram Call of Duty: Black Ops Cold War podem estar jogando, por engano, a versão de PS4 via retrocompatibilidade. Isto ocorre porque eles baixam todo o conteúdo do game – incluindo o port de geração atual – e o console next-gen reconhece a edição como padrão.

Quem adquiriu o “Pacote Multi-geração” ou “Ultimate” na PS Store recebe as versões dos dois videogames da Sony. Então, o PlayStation 5 te dá a opção de quais partes do jogo baixar, até para reservar espaço em SSD. Acontece que muitos fãs querem a experiência completa e clicam em “Baixar Tudo”, botão responsável por não só fazer o download da versão de PS5, mas também da de PS4.

Para jogar Call of Duty: Black Ops de PS5, caso tenha ido em “Baixar Tudo”, o usuário precisa selecionar o ícone com três pontos próximo ao botão “jogar” e mudar o arquivo padrão para a edição next-gen. Isto atualizará a interface de usuário brevemente e então, é só partir para o gameplay.

De acordo com o site EuroGamer, este não é o único problema enfrentado por usuários de PS5. Se eles tentarem deletar a versão de PS4, um bug os impede de fazer o download do port de PlayStation 5. Provavelmente um futuro patch deve consertar isto.

Black Ops Cold War de PS5 está chegando!

O novo console chega ao Brasil em 19 de novembro. Se já tiver garantido uma unidade, tenha certeza de baixar o port next-gen de Call of Duty: Black Ops Cold War. Esta edição se aproveita dos recursos do DualSense, possui tempos de carregamento mais rápidos e roda até 120 FPS.