Notícias

Dev fala sobre melhorias de Black Ops Cold War na next-gen

O shooter se aproveitará dos recursos do DualSense, além de ter melhorias gráficas e de FPS na next-gen

por Vinícius Paráboa
Dev fala sobre melhorias de Black Ops Cold War na next-gen

Call of Duty: Black Ops Cold War é o primeiro título da franquia a chegar ao PS5 e Xbox Series. O jogo virá com melhorias gráficas e de desempenho graças ao poder dos consoles next-gen, e no caso do videogame da Sony, se aproveitará dos recursos do DualSense.

Em entrevista ao GameSpot, o game designer Tony Flame falou sobre o assunto. Ele também garante que por ser um título crossgen com crossplay (usuários de PS5 podem jogar com os de PS4), a Treyarch trabalhou para players dos novos videogames não terem vantagens sobre os demais.

Em geral, com a next-gen tivemos que garantir uma experiência justa para todos, não importando a plataforma. Então, os gráficos terão maior fidelidade, como em um PC. Se você possui uma placa de vídeo melhor, ele rodará em resolução e FPS maiores. Mas nos atentamos ao crossgen, para não existirem desbalanceamentos, como no campo de visão, por exemplo.

Call of Duty: Black Ops Cold War estreia nesta sexta-feira (13) para PS4, Xbox One, Xbox Series e PC. A versão de PS5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro.

DualSense potencializado em Black Ops Cold War

E no PS5 em particular, Black Ops Cold War se aproveitará dos recursos únicos do DualSense para tornar o gameplay imersivo e real. Os jogadores sentirão estarem atirando com uma arma de verdade, por causa dos gatilhos adaptativos e do feedback tátil.

O DualSense é incrível. Por causa do feedback tátil, quando você puxa o gatilho, o controle vibra, pois sempre que a arma atira um pequeno motor ali dentro atirará junto. Existe uma sensitividade nos gatilhos (L2 e R2) que representam a pressão do gatilho verdadeiro de uma arma. Tudo isso foi ajustado para cada arma do jogo. É impressionante e dá à elas sensações jamais passadas antes.

E aí, já garantiu seu CoD?