Notícias

Desenvolvimento de Fortnite está migrando oficialmente para a Unreal Engine 5

A partir de agora, todas as atualizações do battle royale serão produzidas no novo motor gráfico da Epic Games

por Valdecir Emboava
Desenvolvimento de Fortnite está migrando oficialmente para a Unreal Engine 5

Apesar de ter evoluído consideravelmente através da Unreal Engine 4, agora Fortnite recebeu upgrade de peso. Como parte das atualizações do capítulo 3, a Epic Games anunciou que o desenvolvimento do battle royale está migrando oficialmente para o motor gráfico da Unreal Engine 5.

O nova engine para games da geração atual foi apresentada em maio do ano passado e impressionou com gráficos incríveis e ausência de loading. Na ocasião, o CEO da Epic, Tim Sweeney, disse que o battle royale mudaria o motor gráfico em 2021 — e agora está cumprindo com o prometido.

Com a chegada do capítulo 3, o desenvolvimento de Fortnite mudou para a Unreal Engine 5.

Estamos ansiosos para compartilhar essa aventura com vocês e trabalhando para oferecer a melhor experiência possível para toda a comunidade de Fortnite.

Unreal Engine 5 em Fortnite
(FONTE: reprodução)

A Unreal Engine 5 vem com a promessa de otimizar a experiência em jogos, servindo como base para algumas produções da nova geração. Ainda vale lembrar que até a franquia Matrix terá uma apresentação pautada na engine durante o The Game Awards 2021.

Saiba as localizações e como abrir os cofres de Fortnite: Capítulo 3

Com o novo capítulo de Fortnite já disponível, muitas novidades interessantes chegaram ao battle royale. O MeuPlayStation elaborou uma lista de onde encontrar os novos cofres do game, que podem ser de grande ajuda na hora do looting. Confira!