Notícias

“Um jogo com alma”: gameplay de Tchia é revelado no TGA em trailer

Aguardado para o outono de 2022, jogabilidade do game foi um dos destaques na noite de eventos

por Jean Azevedo
“Um jogo com alma”: gameplay de Tchia é revelado no TGA em trailer

A noite do The Game Awards 2021 teve uma surpresa chamada Tchia, jogo da Awaceb com um mundo rico em detalhes e possibilidades. Com um pouco do gameplay onde o “soul jumping” se mostra bastante útil, sobrou tempo para a protagonista exibir sua habilidade com o ukulele.

Ambientado no arquipélago de Nova Caledônia, os jogadores terão um mundo aberto para se aventurar. A personagem principal possui poderes capazes de interagir com animais e objetos inanimados, abrindo um mar de possibilidades para lidar com os desafios.

Veja o trailer abaixo:

Em Tchia, um minijogo bem-parecido com o do violão de The Last of Us 2 pode render mais criações da comunidade no futuro. Resta apenas aguardar para vermos essas criações internet afora.

O “Soul Jumping” é a principal mecânica de Tchia

Tchia tem alguns momentos onde o gameplay pode ficar acelerado graças ao “Soul Jumping”, mecânica responsável por permitir controlar animais e objetos no cenário. No entanto, Phil Crifo, da Awaceb, revelou um período de aprendizado para a protagonista.

Tchia descobre essa habilidade bem cedo no jogo, mas isso não significa que ela tem total controle sobre seus poderes no início. Primeiramente, você conseguirá controlar coisas somente por um curto tempo, mas conforme progride, descobrirá desafios que, quando concluídos, garantirão “Soul Meter” adicional.

O “Soul Meter” permite ao jogador controlar suas habilidades por mais tempo. Assim, as descobertas de novas skills levarão os mais curiosos a experimentarem combos mais complexos e mais efetivos.