Notícias

Project Q sequer chega à fase de testes e é cancelado pela Ubisoft [rumor]

Game pode ser um dos três cancelamentos confirmados recentemente pela empresa

por André Custodio
Project Q sequer chega à fase de testes e é cancelado pela Ubisoft [rumor]

Project Q, jogo recém-anunciado pela Ubisoft e com pré-registro de testes iniciado, pode ter sido um dos nomes cancelados pela empresa. Tom Henderson, jornalista do Insider Gaming, sugeriu uma morte precoce para o shooter, segundo contato com uma fonte não identificada.

Apresentado como um conceito de shooter com uma proposta de renovar as mecânicas de battle royale, o game aparentemente não conseguiu convencer os executivos da editora. Assim, é possível que ele não vá além da fase de coleta de registros, apesar do site oficial ainda estar ativo.

Em uma postagem publicada no canal de playtester no Discord, a Ubisoft praticamente antecipou o fim das inscrições de Project Q e confirmou o cancelamento dos próximos testes. Confira abaixo a mensagem (via Insider Gaming):

Todos esses momentos calorosos tornam este anúncio mais difícil de fazer: infelizmente, temos que cancelar nossos próximos testes fechados, pois Project Q não continuará mais em desenvolvimento. Isso também significa que precisaremos desligar este servidor do Discord.

Não temos mais informações para comunicar agora, mas queremos agradecer a todos por sua paixão e amor pelo jogo. Todas as suas mensagens e apoio significaram o mundo para nós e foram um grande impulso para nossas equipes desde o começo.

Estaremos fechando este servidor de discórdia nos próximos dias. Mas até lá, compartilhe suas memórias e momentos mais emblemáticos ​​conosco e teremos o prazer de retransmitir as mensagens para a equipe. Foi um passeio incrível para nós, e vamos manter uma memória incrível dele.

Publicamente, a Ubisoft ainda não se pronunciou. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Project Q e outros jogos cancelados pela Ubisoft

Na última semana, a Ubisoft anunciou o adiamento de Skull & Bones e o cancelamento de outros três projetos não anunciados. A empresa comentou que foi necessário adotar essa estratégia para focar em suas franquias de maior orçamento. Clique aqui para saber mais.