Notícias

Ubisoft adia Skull & Bones novamente e cancela três jogos não anunciados

Segundo o CEO, a companhia está enfrentando muitos desafios para se adaptar à indústria das "mega marcas"

por Valdecir Emboava
Ubisoft adia Skull & Bones novamente e cancela três jogos não anunciados

A Ubisoft revelou, nesta quarta-feira (11), que decidiu adiar mais uma vez Skull & Bones, para o período do “começo de 2023/2024”, conforme revelado em um documento financeiro. A publisher francesa também cancelou outros três jogos não anunciados que estavam em desenvolvimento.

As decisões são atribuídas aos “desafios” que a companhia está enfrentando “à medida que a indústria continua mudando para mega marcas e títulos duradouros que podem alcançar jogadores em todo o mundo”.

Skull and Bones capa adiamento Ubisoft
(FONTE: reprodução)

Segundo o VGC, a Ubisoft passou os “últimos quatro anos” tentando se adaptar ao mercado com suas principais propriedades — Assassin’s Creed, Far Cry, Ghost Recon, Rainbow Six e The Division.

No entanto, os jogos desta “fase de investimento ainda não foram lançados”, já que os lançamentos mais recentes não tiveram o desempenho previsto. As vendas, inclusive, foram “surpreendentemente mais lentas que o esperado”. O CEO Yves Guillemot disse o seguinte:

Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente. Estamos enfrentando novas dinâmicas de mercado à medida que a indústria continua mudando para as mega marcas e jogos de serviço eternos […]

Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando hoje importantes decisões estratégicas e operacionais. É fundamental continuar adaptando nossa organização, fortalecer ainda mais nossa execução e garantir que entreguemos games incríveis aos jogadores, bem como uma grande criação de valor.

Ubisoft está otimista no longo prazo

Mesmo que as coisas não estejam indo muito bem, Guillemot está otimista: “as perspectivas de longo prazo da indústria continuam promissoras e estou convencido de que a Ubisoft está bem posicionada para se beneficiar desse momento graças a força das nossas equipes”, completou o executivo.