Notícias

Bateria do Project Q, portátil da Sony, pode durar só 4 horas

Tom Henderson traz mais atualizações sobre o dispositivo

por Jean Azevedo
Bateria do Project Q, portátil da Sony, pode durar só 4 horas

Enquanto a Sony não traz muitas novidades sobre o Project Q, dispositivo portátil que funcionará em conjunto com o PS5, Tom Henderson continua adiantando informações sobre o aparelho. Segundo ele, a bateria do produto deve durar de 3 a 4 horas.

Na opinião de Henderson, caso a versão final do produto chegue ao mercado com esse desempenho pós-carregamento, a Sony deve encontrar dificuldades para emplacar nas vendas. Confira o que ele afirmou no artigo do portal Insider Gaming:

Prepare-se, porque o Insider Gaming entende que a duração da bateria do Project Q será de cerca de 3 a 4 horas. Sim, você leu isso certo. Pelo menos o Project Q está de acordo com a marca, com o DualSense tendo uma bateria de curta duração, eu acho. Se a versão de varejo do produto realmente tiver uma duração de bateria de 3 a 4 horas, o portátil pode ser difícil de vender para a Sony. As pessoas já estão céticas quanto ao seu sucesso, com o portátil sendo usado apenas com o Remote Play.

Claro, essas informações devem ser tratadas com um pouco de cuidado. Afinal de contas, o insider não deve ser considerado uma fonte oficial de informações —  mesmo com seu retrospecto positivo. Dessa forma, espere a própria Sony trazer mais novidades.

Project Q portatil da SOny
(Fonte: PlayStation Showcase)

Project Q pode ser lançado no fim de novembro

Henderson também soltou uma possível previsão de lançamento para o portátil da Sony. Segundo o insider, o aparelho será lançado no final de novembro, ainda em 2023. Saiba mais aqui!