Notícias

Sony anuncia o PlayStation Portal, seu “novo portátil”; conheça!

Antigo Project Q agora tem nome e preço sugerido

por Jean Azevedo
Sony anuncia o PlayStation Portal, seu “novo portátil”; conheça!

A Sony finalmente divulgou informações oficiais sobre o Project Q, o dispositivo portátil projetado para executar jogos do PS5. Batizado de PlayStation Portal, o dispositivo está programado para ser lançado no final de 2023, com um preço sugerido de US$ 199,99 – o valor para o Brasil ainda não foi confirmado.

O PlayStation Portal virá equipado com uma tela LCD de 8 polegadas, recursos de feedback tátil e gatilhos adaptativos. Os jogos serão renderizados a 1080p, mantendo uma taxa de quadros de 60 FPS. Conforme antecipado, será necessário estabelecer uma conexão remota com o PS5 para utilizar o dispositivo.

PLayStation Portal

Mais informações sobre o PlayStation Portal

O PlayStation Portal funcionará da seguinte maneira:

  • É um dispositivo criado para atender às necessidades dos jogadores que compartilham suas residências, onde a televisão da sala de estar é compartilhada ou para aqueles que desejam jogar títulos do PS5 em diferentes cômodos.
  • Esse dispositivo se conecta remotamente ao PS5 por meio de conexão Wi-Fi, oferecendo aos jogadores a facilidade de alternar de maneira simples entre jogar no próprio PS5 e no PS Portal.
  • O PlayStation Portal tem a capacidade de reproduzir jogos suportados que estejam instalados no console PS5, além de ser compatível com o controle DualSense.
  • Uma entrada de áudio com fio de 3,5 mm está integrada.
  • No entanto, é importante mencionar que o PlayStation Portal não é compatível com jogos do PS VR2, que requerem o uso do headset, e também não suporta jogos transmitidos via streaming em nuvem pelo PlayStation Plus Premium.

Curtiu a novidade? Comente abaixo!