Notícias

Ubisoft confirma: Far Cry 6 não terá ray tracing nos consoles

Recurso será exclusivo do PC, segundo Stephanie Brenham, chefe da equipe de programação

por Jean Azevedo
Ubisoft confirma: Far Cry 6 não terá ray tracing nos consoles

As últimas notícias sobre Far Cry 6 podem não agradar os donos de PS5 e Xbox Series X|S. Stephanie Brenhgam, chefe da equipe de programação 3D da Ubisoft, confirmou a ausência do ray tracing nos consoles, recurso exclusivo para o port de PC.

Em entrevista ao portal Wccftech, a desenvolvedora explicou como pretende apresentar o jogo nos videogames de nova geração. Questionada sobre a presença da tecnologia responsável por aprimorar a iluminação durante o gameplay, ela respondeu o seguinte:

Ray tracing é um recurso exclusivo do PC. Nos consoles, nosso objetivo é tirar proveito das capacidades do hardware, para melhorar o desempenho mirando os 4K e atingindo os 60 FPS, enquanto garantimos que as novas funcionalidades, como o sistema de clima dinâmico, sejam suportadas em todas as plataformas.

Far Cry 6 também não contará com AMD FSR nos consoles. A ferramenta renderiza os jogos em uma resolução mais baixa, para melhorar a performance da placa de vídeo e evitar a queda da taxa de quadros. Também será exclusiva do PC devido a uma parceria com a AMD.

Não perca essas dicas de Far Cry 6

Giancarlo Esposito, intérprete do antagonista Antón Castillo em Far Cry 6, apareceu em uma série de vídeos, para dar dicas do jogo, responder às perguntas dos fãs e muito mais. Assista clicando neste link!