Notícias

Sony mostra primeiro gameplay dublado de Returnal no PS5

Game contará com mecânicas de loop temporal, além de reunir mais de 90 "Weapon Traits"

por Vinícius Paráboa
Sony mostra primeiro gameplay dublado de Returnal no PS5

A Housemarque aproveitou a manhã desta quarta-feira (13) para detalhar Returnal, o shooter em terceira pessoa exclusivo de PS5. Desta vez, a empresa comentou sobre as mecânicas de combate, além da progressão e dos riscos e recompensas que podem ser encontrados no planeta Atropos.

Primeiramente, a empresa mostra alguma das novidades em um vídeo de gameplay. A protagonista Selene terá diversas armas a sua disposição, que se encontram pelo mapa do jogo. Além disso, ela se deparará com parasitas — com efeitos bons ou ruins — e se aproveitará de certas ferramentas, como o Desmantelador (uma espécie de granada).

O diretor criativo da Housemarque, Harry Krueger, trouxe mais detalhes no PlayStation Blog. De acordo com ele, Returnal reúne dez armas básicas que podem ser melhoradas. Por exemplo, a Spitmaw Blaster é uma espingarda normal, mas ao longo da progressão o jogador desbloqueará os chamados “Weapon Traits”, que modificam a sua base. Existirão mais de 90 desses elementos no título e eles estão ligados a cada arma diferente – a Spitmaw Blaster ganha munição explosiva ou tiros de ácido.

Krueger também cita o “fogo alternativo” como uma das mecânicas do game, onde os gatilhos adaptáveis do DualSense se destacam. Para ativá-lo será necessário pressionar L2 até o fim — apertar o botão até a metade utilizará os tiros principais do armamento.

1

Progressão em Returnal

Na história de Returnal, Selene se vê presa em um loop temporal infinito: cada morte a envia para o começo da jornada, momentos antes de ela chegar a Atropos. Aliás, a maioria dos itens e habilidades coletadas no ciclo anterior são perdidos, embora alguns poucos permaneçam.

Um dos objetos que continuam em posse do jogador é “Cthonos”, responsável por gerar um item aleatório no início de cada ciclo. A ferramenta alienígena recompensa o gamer com mais itens sempre quando ele atinge determinado ponto da progressão.

Returnal será lançado no dia 19 de março.