Absolutamente todos os PS5 estão vendidos, diz Jim Ryan
Executivo espera ter mais unidades para antes e depois do Natal
“Está tudo vendido. Absolutamente tudo”, disse o presidente da SIE, Jim Ryan, à agência de notícia russa TASS sobre a disponibilidade do PS5. A pré-venda do console por todo o mundo foi um sucesso para a empresa. No Japão, a Sony informou, no dia 5 de novembro, que estava tudo esgotado. Enquanto nos EUA, o último lote acabou em apenas 10 minutos.
O executivo, agora, afirmou que irá trabalhar para repor o estoque para antes e depois do Natal, após passar “grande parte de 2019” tentando aperfeiçoar o PS5 para ter alta demanda.
Passei grande parte do ano passado tentando ter certeza de que podemos gerar demanda suficiente para o produto. E agora, em termos do meu trabalho como executivo, estou gastando muito mais tempo tentando aumentar a oferta para atender a essa demanda.
Após o lançamento e os feriados de fim de ano, espera-se que a Sony divulgue os dados de vendas do console. No Japão, a revista Famitsu já divulgou os números da semana inicial, o PS5 teve cerca de 118 mil unidades comercializadas, desbancado o Nintendo Switch.
Jogos de PS5 aproveitarão o poder do console por volta de 2022
Em entrevista para a mesma agência de notícias, Ryan disse que os jogos de PS5 irão aproveitar todo o potencial do hardware do console somente por volta de 2022. O executivo analisou que, historicamente, apenas após dois ou três anos do lançamento de um videogame que os jogos atingem o nível técnico máximo.