Notícias

Mais consoles PS5 ficarão disponíveis antes e depois do natal, diz Sony

A empresa japonesa está produzindo mais PS5 do que PS4, quando este estreou

por Vinícius Paráboa
Mais consoles PS5 ficarão disponíveis antes e depois do natal, diz Sony

O PS5 teve uma ótima pré-venda. No Japão, não existem mais unidades disponíveis no mercado, enquanto que a Sony afirmou ver uma “procura considerável” pelo mundo. Mas isso não é o suficiente para a gigante dos games: a intenção é entregar novas unidades antes e depois do natal.

Em entrevista à BBC, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que a empresa japonesa está produzindo mais PlayStation 5 em comparação ao PS4, quando este estreou. Tudo isso em meio à crise de saúde pública vivida atualmente.

Estamos fazendo mais PS5 neste ambiente difícil do que fizemos PS4 naquele lançamento. Se as pessoas não conseguirem encontrar um agora, sentimos muito mesmo.

Mesmo se os gamers não tiverem um console em mãos no lançamento, Ryan garante: a Sony enviará mais unidades ao mercado em breve. Além disso, o executivo se orgulha das metas atingidas pela companhia, em meio às circunstâncias atuais.

Eles (consumidores) podem ficar tranquilos, pois estamos trabalhando muito duro para abastecer o mercado antes e depois do natal. Este será um lançamento maior (que o do PS4). Dadas as circunstâncias atuais, creio ser algo que possamos nos orgulhar.

Jim Ryan celebra estreia do PS5

O próprio Jim Ryan soltou uma carta de agradecimento aos fãs para celebrar a estreia do PS5 nos Estados Unidos. O diretor executivo da SIE está contente com a chegada do console next-gen e espera ver os jogadores satisfeitos.

O videogame da Sony dará às caras ao Brasil no dia 19 de novembro.