Notícias

Jogos de PS5 irão aproveitar todo o poder do hardware por volta de 2022, acredita Jim Ryan

Desenvolvedores precisam de algum tempo para se familiarizarem totalmente com o console

por Vítor Amorim Heringer
Jogos de PS5 irão aproveitar todo o poder do hardware por volta de 2022, acredita Jim Ryan

Para o presidente da SIE, Jim Ryan, os jogos de PS5 irão aproveitar todo o potencial do hardware do console somente por volta de 2022. Em entrevista à agência de notícias russa TASS, o executivo analisou que, historicamente, apenas após dois ou três anos do lançamento de um videogame que os jogos atingem o nível técnico máximo.

A história diz que é no segundo ou terceiro ano que os desenvolvedores realmente atingem o máximo. Os desenvolvedores normalmente precisam de um pouco de tempo para se familiarizarem. Mas, provavelmente, é em 2022 que você verá algumas coisas maravilhosas da mesma forma que era 2015, 2016 para a geração anterior, quando os jogos que definem a geração começaram a ser publicados.

Além disso, Ryan justificou o lançamento de jogos crossgen  e a lenta velocidade que migração para o novo console. Sendo mais um motivo para títulos exclusivos do PS5 virem apenas, aproximadamente, em 2022.

Historicamente, o grupo inicial, desde o lançamento até o Natal, cerca de três quartos (das vendas) serão de jogadores do PS4. E os 25% restantes virão de outro console ou de fora do ecossistema PlayStation. Portanto, a grande maioria dos que compram um PS5 terá um PS4. Existem cerca de 114 milhões de PS4 no mundo, e o número daqueles que transferem, se você manter isso em mente, é pequeno.

Jogos de PS5 feitos do zero para o console

Ryan, em entrevista ao jornal The Telegraph, afirmou que os jogos de PS5 crossgen são construídos do zero para o console. O repórter questionou se os games que vierem também para o PS4 aproveitariam todo o potencial do novo videogame da Sony. Como por exemplo, Marvel’s Spider-Man Miles Morales, lançado dia 12 de novembro, e Horizon Forbidden West, planejado para 2021.