Notícias

Não tem mais! Unidades PlayStation 5 se esgotam no Japão

A empresa pede desculpas pelo ocorrido e garante que não sediará eventos em decorrência da COVID-19

por Vinícius Paráboa
Não tem mais! Unidades PlayStation 5 se esgotam no Japão

Os japoneses interessados em comprar um PlayStation 5 no lançamento ficarão a ver navios. Isso porque, a Sony Interactive Entertainment Japan anunciou que as unidades do console no país se esgotaram.

A informação foi compartilhada através de um comunicado. De acordo com o relatado, as pessoas se mostraram bastante desejo pelo console next-gen no período de pré-venda, por isso, o estoque acabou rapidamente.

Devido ao alto interesse e às várias reservas de usuários, o lançamento está esgotado. Ainda existem preocupações a respeito da propagação do coronavírus, por isso, não planejamos sediar eventos ou vender PlayStation 5 nas lojas no dia de estreia, para garantir a segurança dos consumidores, lojistas e funcionários.

A SIEJ se desculpou pela inconveniência e recomendou aos consumidores, que garantiram o videogame na pré-venda, a contatarem varejistas, para saberem como e quando receberão o produto.

Pré-venda “considerável” do PlayStation 5

Em uma entrevista no fim de outubro, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que via uma procura “considerável” por parte da comunidade. Ainda segundo ele, a quantidade de PS5 vendidos nas primeiras 12 horas nos EUA equivale às primeiras 12 semanas de comercializações do PS4 no país.

O lançamento do console next-gen acontece em 19 de novembro, no Brasil.