Notícias

The Lord of the Rings: Gollum chegará na primavera de 2022 ao PS4 e ao PS5

Harald Riegler, produtor do jogo, também revelou mais detalhes do gameplay e do desenvolvimento do game

por Vítor Amorim Heringer
The Lord of the Rings: Gollum chegará na primavera de 2022 ao PS4 e ao PS5

A Nacon e a Daedalic Entertainment anunciaram que The Lord of the Rings: Gollum chegará na primavera de 2022 (entre 22 de setembro e 20 dezembro) ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5. O título estava planejado para algum momento de 2021, mas acabou adiado para 2022 em janeiro deste ano, sem janela específica.

A informação foi divulgada no evento Nacon Connect 2021 e veio acompanhada de uma entrevista com o produtor Harald Riegler. Nas palavras do dev, os jogadores verão a “Terra Média” nos olhares de um dos mais famosos personagens de “todos os tempos”. O jogo terá uma grande variedade de cenários repletos de detalhes para Gollum se esgueirar.

Riegler também destacou que o personagem não é um herói, “ele não possui lados, apenas o dele mesmo”. Além disso, criaturas poderosas no universo de J.R.R Tolkien tentarão capturá-lo ou matá-lo. O protagonista precisará usar suas habilidades de furtividade e parkour para fugir.

Segundo o produtor, os fãs dos livros perceberão diversas referências ao livros de Senhor dos Anéis. O estúdio também seguiu fielmente as descrições de aparência e cenários para a construção do game. Confira uma descrição divulgada no vídeo:

Neste jogo de ação e aventura combinando furtividade e parkour, você joga como um dos personagens mais complicados e icônicos criados por J.R.R Tolkien. Atormentado e constantemente alternando entre duas personalidades, Gollum é um tipo diferente de “herói” e o personagem central desta história que o leva de Mordor às profundezas de Moria.

The Lord of the Rings: Gollum também será lançado para Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

The Lord of the Rings: Gollum a 60 FPS na nova geração?

Em entrevista à revista oficial da PlayStation, Jonas Hüsges, dev da Daedalic Entertainment, disse que o objetivo da desenvolvedora é entregar o jogo a 60 FPS na nova geração. Veja a declaração dele!