Notícias

Nota de desculpas por The Lord of the Rings: Gollum foi escrita pelo ChatGPT

Soluções encontradas pela Daedalic para contornar o lançamento desastroso do game foram controversas

por André Custodio
Nota de desculpas por The Lord of the Rings: Gollum foi escrita pelo ChatGPT

A Daedalic Entertainment se meteu em mais uma controvérsia envolvendo o lançamento desastroso de The Lord of The Rings: Gollum. Em entrevista recente, foi confirmado que o antigo estúdio de jogos compartilhou uma nota de desculpas escrita com auxílio da ferramenta ChatGPT.

Durante uma conversa com o canal “GameTwo” (via “Knoebel“), ex-devs comentaram que a companhia não tinha experiência com retratações públicas. Com isso, ela teve que apelar para a editora Nacon, que teria utilizado o software de IA para se desculpar com a comunidade.

The Lord of the Rings: Gollum, que teria custado cerca de 15 milhões de euros para ser produzido, também foi alvo de uma série de decisões ruins. Aparentemente, essa quantia não foi o suficiente para cobrir gastos com animação, mecânicas in-game e dublagem.

The Lord of The Rings: Gollum é um jogo incompleto

Os atrasos para o lançamento do game não colaborado com o polimento de diversos aspectos no jogo. Com o prazo máximo esgotado em cima da estreia do título, vários personagens e cenas animadas acabaram sacrificadas e sequer apareceram na versão final.

the lord of the rings: gollum
Fonte: Daedalic Entertainment

A mecânica de decisão, onde os jogadores devem escolher qual personalidade de Gollum tomará a frente das situações, foi entregue de forma parcial. Segundo os ex-devs, esse sistema nunca foi concluído e sofreu mudanças tanto em sua interface quanto em seu nível de profundidade narrativa.

The Lord of the Rings: Gollum está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Até o momento, o game é o pior do ano em avaliação no Metacritic, com uma nota de 34 pontos na versão de PlayStation 5.