Notícias

“Nós quer ver mais”! Primeiro gameplay de The Lord of the Rings: Gollum é revelado

Direto dos confins de Mordor, o trailer mostra a fuga de Gollum da prisão nos poços de Barad-dûr

por Valdecir Emboava

O primeiro gameplay de The Lord of the Rings: Gollum foi revelado. Depois de muitos anos longe dos games, a franquia criada por J. R. R. Tolkien está de volta com a aventura de Gollum, um personagem bastante conhecido pelos fãs.

Com uma espera maior do que a prevista, a Nacon e a Daedalic Entertainment trabalham para o game chegar em 2022. O vídeo de gameplay tem apenas 51 segundos, mas já dá uma ideia do que se trata a aventura. Veja abaixo:

Direto dos confins de Mordor, o começo da apresentação mostra a fuga de Gollum da prisão, nos poços de Barad-dûr — na torre de Sauron. Se esgueirando silenciosamente pela dungeon infestada de Orcs, o personagem precisa enfrentar muitos desafios para escapar dali.

Caso haja dúvidas sobre o estilo do jogo, saiba que o player não controlará grandes exércitos ou explorará um mundo aberto. O gameplay de The Lord of the Rings: Gollum deixa claro que o título será uma aventura linear repleta de desafios instigantes.

Apesar do foco na furtividade, o combate não está totalmente fora de questão. O jogador pode executar mortes furtivas se for sorrateiro o suficiente. Em certo ponto na breve demonstração, Gollum precisava passar por um orc solitário — e consegue fazer isso o derrubando silenciosamente.

Sméagol se esgueirando em uma masmorra para dar cabo de um Orc em The Lord of the Rings Gollum
(FONTE: Reprodução/Daedalic Entertainment)

Embora nenhum outro personagem conhecido tenha aparecido, os desenvolvedores prometem que os fãs encontrarão alguns durante a jogatina, como Gandalf. Embora o game não seja um RPG de mundo aberto, ele definitivamente parece adequado para um personagem do escopo de Gollum.

The Lord of the Rings: Gollum chegará ao PS4 e ao PS5.

The Lord of the Rings: Gollum no PS5 promete usar todo o potencial do DualSense

Em entrevista à revista oficial da PlayStation, o desenvolvedor da Daedalic Entertainment, Jonas Husges, explicou que o game aproveitará todas as funcionalidades do DualSense. Veja mais detalhes!