Notícias

Precioso! Estúdio diz que 60 FPS é prioridade em The Lord of the Rings: Gollum

Jonas Hüsges, da Daedalic Entertainment, também está curioso para ver as funcionalidades de nova geração no game

por Valdecir Emboava
Precioso! Estúdio diz que 60 FPS é prioridade em The Lord of the Rings: Gollum

Com o intuito de aproveitar todas as funcionalidades da nova geração de consoles, The Lord of the Rings: Gollum muito provavelmente atingirá os 60 FPS no PS5. Depois de muitos anos longe dos games, a franquia criada por J. R. R. Tolkien volta com uma nova aventura de Sméagol, nos confins da Terra Média.

Em entrevista recente à revista oficial da PlayStation (via PSU), Jonas Hüsges, da Daedalic Entertainment, disse que a taxa de quadros é prioridade no RPG de fantasia:

Uma tendência que já é aparente é o aumento da quantidade de títulos em 60 FPS. Certamente, essa também é uma prioridade para nós. Gollum é ágil e seu movimento é vital para nossa jogabilidade. Portanto, é muito importante que o jogo pareça responsivo o tempo todo.

Gollum olhando para um vulcão em erupção em The Lord of the Rings: Gollum
(FONTE: Reprodução/Daedalic Entertainment)

Hüsges não mencionou nada sobre a resolução, mas tendo em mente o quão poderoso é hardware do PS5, provavelmente haverá um modo de qualidade em 4K e 60 FPS.

Estou curioso para saber como o SSD afetará o design de níveis. O PS5 visa reduzir as barreiras entre jogadores e jogos em todas as áreas, para tornar a experiência o mais envolvente possível.

Algumas das tecnologias são mais chamativas — como os gatilhos adaptativos do DualSense — mas tudo é construído com base nessa ideia. A próxima geração não é apenas um truque, e sim sobre você se sentir mais perto do que nunca do jogo.

Embora nenhum outro personagem conhecido da franquia tenha dado as caras até o momento, os desenvolvedores prometem que os fãs encontrarão alguns durante a jogatina. O game não é um RPG de mundo aberto, mas parece adequado para um personagem com o background de Gollum.

Sméagol, de The Lord of the Rings: Gollum
(FONTE: Reprodução/Daedalic Entertainment)

The Lord of the Rings: Gollum será lançado para PS4 e PS5 — mas segue sem data oficial.

Primeiro gameplay de The Lord of the Rings: Gollum já foi revelado

O primeiro gameplay de The Lord of the Rings: Gollum foi revelado recentemente pela Nacon e Daedalic Entertainment. O vídeo tem apenas 51 segundos, mas já dá uma ideia do que se trata a aventura. Confira!