Notícias

Estúdio de The Lord of the Rings: Gollum esclarece polêmica sobre DLC

Item oferecido como parte da edição Deluxe parece estar gerando controversas na comunidade

por André Custodio
Estúdio de The Lord of the Rings: Gollum esclarece polêmica sobre DLC

The Lord of the Rings: Gollum, novo título inspirado nas aventuras da Terra-Média, se envolveu em uma polêmica referente a conteúdos de DLC. Aparentemente, o título garante um bônus de dublagem com exclusividade na versão Deluxe e sugere limitações para os áudios de NPCs.

O extra em questão é chamado de “Sindarin VO” e inclui “dublagem adicional na língua élfica de Sindarin, feita por profissionais e feita para fãs obstinados da Terra-Média”. Com isso, muitos jogadores se questionaram se a voz dos elfos seria restrita a acesso pago, impactando na experiência geral da lore.

arte conceitual com gollum e olho de sauron, em the lord of the rings: gollum
Fonte: Nacon

Em comunicado (via Push Square), um representante da Daedalic Entertainment indica que, apesar do descontentamento da comunidade, a ausência do item não afetará a interação de Gollum com o mundo. Dessa forma, os NPCs continuarão se comunicando e explorando diálogos quando necessário.

A expansão ‘Sindarin VO’ adiciona linhas adicionais de Sindarin a alguns dos personagens no fundo. Enquanto atravessa a Floresta das Trevas e outras partes da Terra-Média, Gollum será capaz de ouvir vários diálogos entre elfos. Esses diálogos aumentam a atmosfera e a construção do mundo.

A Daedalic foi além aqui e contratou dubladores profissionais, que foram treinados em Sindarin por nossos especialistas em culturas. É um DLC para os verdadeiros devotos de Tolkien que desejam mergulhar ainda mais no mundo da Terra-média.

The Lord of the Rings: Gollum será lançado em 25 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título já está em pré-venda na PS Store.

The Lord of the Rings: Gollum vai a gold

Após muitos adiamentos e problemas de desenvolvimento, The Lord of the Rings: Gollum finalmente está concluído. Com isso, o título não deve sofrer novos atrasos e tem grandes chances de chegar no fim de maio, segundo data prevista pelo estúdio. Clique aqui para saber mais.