Notícias

The Lord of the Rings: Gollum no PS5 promete usar todo o potencial do DualSense

Dev do estúdio do jogo ainda detalhou como o Ray Tracing irá melhorar o visual e o gameplay do título

por Vítor Amorim Heringer
The Lord of the Rings: Gollum no PS5 promete usar todo o potencial do DualSense

Em entrevista à revista oficial da PlayStation, o desenvolvedor da Daedalic Entertainment, Jonas Husges, comentou sobre como o The Lord of the Rings: Gollum no PS5 utilizará toda a capacidade do controle DualSense. Além disso, o dev detalhou todas as melhorias que o jogo terá no novo console da Sony, como o Ray Tracing.

Husges contou que o personagem terá um sistema parecido com o do NBA 2K21, em que os jogadores sentirão o cansaço de Gollum no DualSense.

As ações de Gollum se tornam mais tangíveis e sua luta física quando ele fica sem energia se traduz diretamente na forma como o jogo é jogado.

O dev também informou que o The Lord of the Rings: Gollum no PS5 terá Ray Tracing que será útil para o gameplay, e não somente para o visual do jogo.

Sombras limpas e Ray Tracing permitem o efeito máximo na orientação do jogador na construção de passagens furtivas, enquanto fontes de luz dinâmicas e móveis trazem o desafio extra quando Gollum está vagando pela escuridão. Todas essas coisas, é claro, têm o efeito colateral agradável de fazer o jogo parecer vasto, e esses ambientes livres que estamos criando parecem tão espetaculares quanto a Terra-média merece.

Sobre The Lord of the Rings: Gollum

O título é o primeiro advindo de uma parceria entre o estúdio Daedalic Entertainment e a Middle-earth Enterprises. Segundo o último trailer, será um stealth de ação inspirado em Prince of Persia e contará com uma nova narrativa em relação aos livros. O dev ainda cita que o personagem encontrará itens, armadilhas e até “aliados conhecidos” para derrotar seus oponentes.

The Lord of the Rings: Gollum será lançado em algum momento de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.