Notícias

NBA 2K21 se aproveitará do DualSense para transmitir a fatiga dos atletas

Gatilhos ficarão mais resistentes conforme os jogadores em quadra ficam cansados

por Vinícius Paráboa
NBA 2K21 se aproveitará do DualSense para transmitir a fatiga dos atletas

A 2K Sports apresentou vários detalhes da versão de PS5 de NBA 2K21 no PlayStation Blog. O jogo foi reconstruído do zero para transmitir colisões corporais, bloqueios e movimentos mais realistas entre os atletas. Além disso, a empresa informou que o simulador de basquete irá se aproveitar das tecnologias do DualSense.

Segundo Mike Wang, diretor de gameplay do título, os gatilhos adaptáveis farão os gamers sentirem o cansaço dos atletas. Conforme Lebron James e cia. perderem energia, o R2 ficará mais resistente. Além disso, o recurso também será usado quando jogadores de diferentes estaturas se enfrentarem.

No caso dos gatilhos adaptáveis, nós decidimos usá-los para transmitir energia/fadiga. Ao se mover pela quadra, você sentirá mais e mais resistência no gatilho de corrida, conforme a energia de seu jogador diminui. Também usamos a tecnologia no post game. Jogadores fortes no post sentirão pouca resistência no L2 quanto enfrentarem oponentes mais fracos, mas você terá que usar mais força para pressionar o L2 no caso oposto.

O feedback háptico, por sua vez, dará às caras nos sistemas de colisão de NBA 2K21. Quando dois atletas tiverem contato um com o outro, o DualSense vibrará de acordo com a força envolvida no choque.

No caso da resposta tátil, a usamos para acentuar os nossos vários sistemas de colisão. Boxouts, body-up rides, colisões off-ball… basicamente qualquer situação onde os jogadores fazem contato significante fará o controle vibrar de várias intensidades, dependendo da força do jogador envolvido e da severidade do impacto.

Compare NBA 2K21 no PS4 e PS5

Recentemente, a 2K apresentou os gráficos de NBA 2K21 no PS5 em gameplay. Por isso, não demorou para alguém fazer a comparação entre os visuais na atual e próxima gerações. Um youtuber pegou cenas do último trailer e colocou-as lado a lado com capturas parecidas no PlayStation 4. Assista aqui!

O título já está disponível no PS4, mas a versão de PS5 chegará junto com o console next-gen: 19 de novembro no Brasil.