Notícias

The Lord of the Rings: Gollum recebe trailer e período de lançamento

Título será um stealth de ação inspirado em Prince of Persia

por Vinícius Paráboa
The Lord of the Rings: Gollum recebe trailer e período de lançamento

The Lord of the Rings: Gollum, jogo ambientado no universo do Senhor dos Anéis, recebeu diversos detalhes nesta segunda-feira (24). A Daedelic Entertainment revelou que o título será um stealth de ação inspirado em Prince of Persia e contará com uma nova narrativa em relação aos livros. A janela de lançamento está programada para 2021.

Um teaser cinemático foi divulgado pelo estúdio, mas não mostra muita coisa, apesar de contar com Gollum/Smeágol andando em uma montanha encarando um vulcão em erupção. Resta saber se os gráficos estarão próximos dos vistos no vídeo ou das screenshots liberadas em maio.

Em entrevista ao IGN, o game designer da Daedelic, Martin Wilkes, comparou The Lord of the Rings: Gollum com Prince of Persia. De acordo com ele, o gameplay não envolverá com combate, embora o protagonista seja capaz de derrotar inimigos furtivamente.

Se você quer uma referência, pode pensar em algo similar a Prince of Persia. É basicamente um jogo sem combate, mas Gollum conseguirá derrotar inimigos furtivamente. No entanto, isto não será fácil e sempre tem riscos grandes. Queremos que os jogadores encarem esses encontros com cuidado. Afinal, as forças de Gollum vêm da sua destreza, não de batalhas.

O dev ainda cita que o personagem encontrará itens, armadilhas e até “aliados conhecidos” para derrotar seus oponentes. Ele não vai acabar com os seus adversários diretamente, mas contará com a ajuda desses fatores para progredir na jogatina.

E aí, caro leitor? Ansioso para a chegada de The Lord of the Rings: Gollum (provavelmente no PS5)? Conte pra gente nos comentários!