Notícias

Naughty Dog mostra gameplay de The Last of Us Part I

A revelação vem pouco após os recentes vazamentos do remake nas redes

por Valdecir Emboava
Naughty Dog mostra gameplay de The Last of Us Part I

Após os recentes vazamentos de The Last of Us Part I que ocorreu nas redes sociais, a Naughty Dog revelou, na noite desta quinta-feira (21), o primeiro trailer oficial de gameplay e recursos da nova versão do título.

O conteúdo é apresentado pelo co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, o diretor Matthew Gallant e o diretor criativo Shaun Escayg. Aqui, é explicado como o remake foi produzido para a nova geração.

As diferenças mais notáveis ficaram com os gráficos, mas também há menções nas melhorias aplicadas na física do jogo, assim como em sua reprodução mais fluida em 60 FPS e muitas outras funções. Além disso, houve muitos elogios sobre o hardware do PS5, que “gera uma série de benefícios visuais”. Confira:

No PS Blog, o diretor de comunicações de conteúdo da SIE, Sid Shuman, explicou que The Last of Us Part I foi “reconstruído do zero para aproveitar uma nova geração de capacidade gráfica”.

O poderoso hardware do PS5 gera uma série de benefícios visuais, desde física mais densa com toneladas de colisões lascáveis ​​(balas agora podem atravessar objetos de concreto) e cinemáticas agora fazem uma transição perfeita para o gameplay.

The Last of Us Part I
(FONTE: reprodução)

No que diz respeito às configurações de reprodução na nova geração, o jogo terá opções em 4K nativo a 30 FPS ou 4K dinâmico com 60 FPS. Claro, suporte aos recursos do DualSense (feedback tátil e gatilhos adaptáveis) e Audio 3D também foram confirmados mais uma vez nesta ocasião.

The Last of Us Part I terá modo de morte permanente, skins e mais

Por fim, conforme mencionado no PS Blog, a Naughty Dog “trabalhou com sua comunidade para integrar alguns pedidos de fãs”, que incluem um modo de morte permanente (assim como em The Last of Us Part II), um modo focado em speedrun e uma série de skins desbloqueáveis para Ellie e Joel.

The Last of Us Part I
(FONTE: reprodução)

Além disso, o remake contará com mais de 60 opções de acessibilidade, incluindo um novo modo de descrição de áudio, para garantir uma experiência “recompensadora e inclusiva para todos”.

Edição física de The Last of Us Part I já está em pré-venda no Brasil

Caso esteja pensando em adquirir The Last of Us Part I, boas notícias: a mídia física do jogo já se encontra disponível em pré-venda no Brasil. Confira os detalhes!