Notícias

The Last of Us Part I: supostos vazamentos movimentam a Internet

Gameplay, imagens e informações sobre o game da Naughty Dog apareceram antes da hora

por Jean Azevedo
The Last of Us Part I: supostos vazamentos movimentam a Internet

Uma série de supostos conteúdos de The Last of Us Part I acabaram aparecendo antes da hora na Internet. Após uma publicação feita no Reddit ganhar repercussão, cenas de gameplay, imagens e detalhes não oficiais começaram a pipocar nas redes e, como base nesses materiais, muita gente vem questionando as melhorias do remake.

Segundo o site VGC, acredita-se que o conteúdo tenha sido obtido através dos responsáveis pela QA (Garantia de Qualidade), e se trataria de uma versão teste. Você pode assistir ao vídeo com jogabilidade e tirar suas conclusões clicando aqui.

A “má notícia” da vez é a seguinte: a expectativa era sobre possíveis aprimoramentos no gameplay pois o estúdio estaria utilizando a engine de The Last of Us 2, e isso aparentemente não está evidente. O gameplay, segundo a fonte, continua semelhante ao da edição remasterizada, com melhorias nas partes visuais e sonoras.

O site PlayStation Universe trouxe outras informações obtidas através da publicação, que teve parte do conteúdo replicado no fórum ResetEra. O suposto testador de The Last of Us Part I adiantou o seguinte:

  • De The Last of Us 2, apenas as opções de acessibilidade foram incorporadas;
  • A maioria dos aprimoramentos do game estão nos gráficos e nos áudios;
  • The Last of Us Part I terá suporte à VRR, resolução em 4K a 40 FPS, um “modo dinâmico” com 4K e 60 FPS;
  • Quando Joel aprimorar uma arma, a diferença visual na arma será notável;

O possível sistema de controle utilizado no título foi compartilhado. Confira:

Sistema de Controles de The Last of Us Part I
(Fonte: “ImBald”/ResetEra)
Controles do PS3
Configuração original dos comandos. (Fonte: IGN)

Vale ressaltar: esse conteúdo não foi compartilhado oficialmente pela Naughty Dog. Seria mais prudente aguardar o estúdio revelar as novidades sobre o jogo, afinal de contas, o lançamento será em 2 de setembro.