Notícias

Cãozinho do primeiro The Last of Us está no segundo jogo e poucos perceberam

Buckley, o cãozinho de Tommy, é acariciado por Joel no primeiro jogo e por Ellie na sequência

por Valdecir Emboava
Cãozinho do primeiro The Last of Us está no segundo jogo e poucos perceberam

Os fãs guardam boas lembranças do primeiro The Last of Us, até mesmo nos detalhes mais sutis, como Joel acariciando o cãozinho de Tommy na usina elétrica, por exemplo. Pois bem, no segundo jogo, muitos fãs fizeram a mesma coisa com Ellie nas ruas do Condado de Jackson, mas poucos perceberam tratava do mesmo “doguinho”.

Quem descobriu isso foi o usuário do Reddit “woahruben“. Na publicação no fórum, ele mostra as imagens das duas versões do animal — que se manteve firme e forte no mundo pós-apocalíptico para a sequência da franquia. Claro, existem algumas pequenas diferenças visuais que podem ser atribuídas às melhorias gráficas do novo game. Confira abaixo:

Comparação gráfica de um cãozinho em The Last of Us e The Last of Us Part II.
(FONTE: Reprodução/The Last of Us Brasil)

Na sessão de comentários no Reddit, vários fãs continuaram falando sobre Buckley, o nome do cãozinho — uma homenagem ao falecido pet do ator e dublador de Joel, Troy Baker. Isso foi confirmado durante uma live do primeiro The Last of Us, que também contou com a presença de Nolan North — intérprete de Nathan Drake em Uncharted.

Essa é só mais uma das dezenas de referências que a Naughty Dog preparou para a sequência. Muitas ainda passam batidas e só são descobertas quase um ano depois do lançamento do game. As mais recentes, no entanto, envolvem um meme e a cena com as girafas — ambas do título original.

Remake de The Last of Us não será uma simples atualização no PS5

No início de abril, muitos fãs de The Last of Us foram pegos de surpresa com a notícia de que o remake do jogo original estaria em fase de desenvolvimento. A Naughty Dog ainda não oficializou a empreitada, mas o rumor tem ficado cada vez mais forte: aparentemente, o game usará ao máximo todas as funcionalidades do PS5. Confira mais detalhes!