Notícias

Remake de The Last of Us não será uma simples atualização no PS5, diz site

Remake aproveitará o poder do console de nova geração e os recursos vistos na engine de The Last of Us Part II

por Valdecir Emboava
Remake de The Last of Us não será uma simples atualização no PS5, diz site

No início de abril, muitos fãs de The Last of Us foram pegos de surpresa com uma reportagem do Bloomberg afirmando que um remake do jogo original estaria em fase de desenvolvimento. Isso ainda não foi oficializado, mas o rumor tem ficado cada vez mais forte: desta vez, um relatório diz que o game usará ao máximo todas as funcionalidades do PS5.

O portal Game Reactor afirma que o remake não será na linha da remasterização de PS4. No console de nova geração, a produção aproveitará o poder do console e os recursos vistos na engine de The Last of Us Part II, melhorando não apenas os gráficos, mas algumas outras coisas não especificadas.

Embora tenha sido muito divertido ver a reação do mundo a uma revelação surpresa deste projeto, o relatório de Schreier [Bloomberg] sobre o que está acontecendo na PlayStation Studios estragou tudo recentemente. Eu digo até certo ponto porque as pessoas parecem pensar que isso será basicamente parecido com The Last of Us Remastered.

Não vamos estourar as expectativas exagerando muito, mas isso não será uma melhoria “simples” de resolução, taxa de quadros e texturas. O canil [Naughty Dog] vai realmente tirar proveito da potência e dos recursos do PlayStation 5 com o motor de The Last of Us Part II. Não apenas em termos de gráficos, mas também em algumas outras coisas.

Ellie e Joel de The Last of Us em uma rua tomada pelo tempo
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

Durante a gravação de um podcast no mês passado, o jornalista Jason Schreier revelou que a Naughty Dog está trabalhando neste remake para manter a equipe ocupada enquanto outros projetos se encontram em pré-produção. Vale ressaltar: não houve qualquer anúncio quanto a existência desse game.

Filme de The Last of Us não aconteceu por ter muito foco na ação

É um momento bastante movimentado para a franquia The Last of Us. O remake do primeiro jogo está supostamente a caminho, a sequência foi sucesso de crítica e até uma série de TV chegará futuramente. Todavia, a adaptação para o grande público quase virou um filme que tinha tudo para dar errado pelo seu foco na ação. Confira mais detalhes!