Notícias

Naughty Dog estaria desenvolvendo remake de The Last of Us (2013)

O título teria sido iniciado pelo Visual Arts Service Group, mas acabou movido para a Naughty Dog

por Vinícius Paráboa
Naughty Dog estaria desenvolvendo remake de The Last of Us (2013)

Grandes notícias para os fãs de Joel e Ellie: a Naughty Dog estaria produzindo um remake de The Last of Us (2013) para PS5, segundo uma reportagem de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg. O game era um projeto do Visual Arts Service Group, mas acabou repassado para o estúdio californiano.

De acordo com o site, o jogo tem o codinome “T1X” e foi iniciado por Michael Mumbauer, fundador do Visual Arts Service Group. Com sua equipe de 30 pessoas, ele teria desistido da ideia de refazer Uncharted: Drake’s Fortune (2007), para trabalhar na série pós-apocalíptica.

Entretanto, a equipe sofreu problemas, pois a Sony manteve a sua existência como um segredo e se recusou a oferecer um investimento maior. Então, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, considerou o título muito caro e fez o estúdio ajudar na produção de The Last of Us Part II (2020).

As fontes do Bloomberg relatam então, que após a sequência da aventura de Joel e Ellie ser terminada, a Sony mandou diversos devs da Naughty Dog para o projeto “T1X”. Por isso, o remake efetivamente se tornou um jogo da Naughty Dog. A partir daí, Mumbauer e outros produtores originais deixaram a companhia, mas o game seguiu em desenvolvimento.

O Visual Arts Service Group, aparentemente, é o tal estúdio secreto da Sony em San Diego. No entanto, ao contrário do que muitos pensaram, a franquia na qual a empresa trabalhava não era Uncharted, e sim, The Last of Us.

The Last of Us da HBO terá sua produção iniciada em julho

De acordo com o Director’s Guild of Canada, sindicato da indústria canadense de cinema e televisão, a HBO iniciará as gravações da série de The Last of Us em julho. Pedro Pascal e Bella Ramsey interpretarão Joel e Ellie, respectivamente. Saiba mais aqui!