Notícias

The Last Guardian no PS5 terá suporte a 60FPS somente na versão física

Detentores da mídia digital irão depender de um futuro update para destravar a taxa de quadros do jogo no novo console

por Vítor Amorim Heringer
The Last Guardian no PS5 terá suporte a 60FPS somente na versão física

O YouTuber NX Gamer realizou diversos testes de jogos retrocompatíveis no PlayStation 5 e constatou que o The Last Guardian no PS5 terá suporte a 60FPS, mas somente na versão física do jogo.

Isso acontece pois, no lançamento do título, em 2016, sua taxa de quadros estava destravada, mas inconstante. Então, a desenvolvedora do título decidiu travá-lo em 30FPS numa atualização. Por isso, quem tem a versão digital, já está com o update instalado e não pode fazer um “downgrade” para a anterior.

Por outro lado, quem tem o disco pode só colocá-lo no PlayStation 5 e optar por não atualizar a versão. Assim, o modo Game Boost irá aproveitar o potencial do hardware do novo console para elevar a taxa de quadros de The Last Guardian no PS5 para 60FPS.

Aos jogadores que possuem a mídia digital do game da SIE Japan Studio, resta aguardar se o estúdio irá disponibilizar um update para destravar os frames por segundo no PlayStation 5. Caso parecido com o de Bloodborne, também travado a 30FPS.

Retrocompatibilidade do PS5 elogiada pela Digital Foundry

Digital Foundry, especializada em teste de performance em games e hardwares, afirmou que a retrocompatibilidade do PS5 é “fantástica”. O console utiliza o modo Game Boost e todo o seu poder bruto para melhorar a resolução e a performance nos jogos. Exemplos, como Shadow of The Tomb Raider e The Evil Within 2, que possuem quedas de FPS no PS4, rodam a 60FPS cravados no novo videogame da Sony.