Notícias

Bloodborne no PS5 continua travado a 30 FPS

O título da From Software necessita de um update da desenvolvedora para liberar a taxa de quadros

por Vítor Amorim Heringer
Bloodborne no PS5 continua travado a 30 FPS

O famoso modder e especialista em soulslike, Lance McDonald, já testou o Bloodborne no PS5 e confirmou que o título da From Software permanece travado a 30FPS no novo console da Sony.

Para que o Bloodborne no PS5 aproveite todo o potencial do videogame e do modo Game Boost, é necessário que a From Software lance uma atualização liberando a taxa de quadros do Bloodborne. Um título que tem seu desempenho travado em 30FPS, o console de próxima geração não consegue aumentá-lo para 60FPS, mesmo que tenha poder bruto para isso.

Portanto, os fãs terão que esperar alguma manifestação da From Software para aproveitar ao máximo o Bloodborne no PS5.

OK, o embargo acabou e eu posso falar sobre a retrocompatibilidade do PlayStation 5 agora. Tudo o que tenho a dizer é que Sekiro está a 60 FPS, Dark Souks 3 tem 60 FPS (está travado em 30 no Xbox Series X) e Bloodborne ainda continua 30 FPS e com ritmo de quadros ruim.

O próprio modder afirmou que lançará um patch não oficial para aumentar a taxa de quadros do game no PlayStation 5. Em um vídeo no YouTube, Lance McDonald explica algumas alterações que ele precisou fazer para travar Bloodborne a 60 FPS. O gráfico, por exemplo, foi reduzido de 1080p para 720p e ele explicou ser “uma troca justa para oferecer um desempenho elevado”.

Retrocompatibilidade do PS5 é elogiada pela Digital Foundry

A Digital Foundry, especializada em teste de performance em games e hardwares, afirmou que a retrocompatibilidade do PS5 é “fantástica”. O console utiliza o modo Game Boost e todo o seu poder bruto para melhorar a resolução e a performance nos jogos. Exemplos, como Shadow of The Tomb Raider e The Evil Within 2, que possuem quedas de FPS no PS4, rodam a 60FPS cravados no novo videogame da Sony.