Notícias

Retrocompatibilidade do PS5 é “fantástica”, afirma Digital Foundry

Jogos com problemas de performance no PS4 rodam a 60FPS cravados no PlayStation 5

por Vítor Amorim Heringer
Retrocompatibilidade do PS5 é

A Digital Foundry, especializada em teste de performance em games e hardwares, afirmou que a retrocompatibilidade do PS5 é “fantástica”. O console utiliza o modo Game Boost e todo o seu poder bruto para melhorar a resolução e a performance nos jogos. Exemplos, como Shadow of The Tomb Raider e The Evil Within 2, que possuem quedas de FPS no PS4, rodam a 60FPS cravados no novo videogame da Sony.

Um ponto destacado pela Digital Foundry é que a Sony lançou, recentemente, um patch de atualização em jogos exclusivos, como The Last of Us Remastered, God of War (2018), God of War 3 Remastered e Days Gone, com o intuito de melhor a performance da retrocompatibilidade do PS5, não somente em performance, mas, também, na resolução dos games.

O próprio Days Gone é elogiado, com uma excelente resolução em 4K e “60 quadros por segundo lindamente lisos”. Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, é outro título que impressionou o site, dizendo que o jogo ficou “brilhante”, novamente, com a alta definição e “roda quase na perfeição a 60 quadros por segundo no PlayStation 5”.

No entanto, mesmos os games que não receberam algum update, aproveitam ao máximo o potencial do novo console da Sony. O artigo menciona que foram testados Final Fantasy XV, Just Cause 3, Hitman, Dark Souls 3, Sekiro: Shadown Die Twice e Crysis Remastered. Todos os jogos apresentaram melhorias significativas sem qualquer atualização, em constantes 60 frames por segundos.

Vale destacar que, como mencionado pela Digital Foundry, a retrocompatibilidade do PS5 não faz com que um jogo ultrapasse o seu limite de performance, por exemplo, se game chega 30FPS somente no PS4 e com quedas de quadros por segundo, o PS5 irá mantê-lo a 30FPS liso. Para aumentá-lo para 60FPS, seria necessário uma atualização que destrave o seu desempenho.

O novo console da Sony chega dia 19, ao Brasil. Uma semana antes, estará disponível em países selecionados.

PlayStation 5: vale a pena?

O MeuPlayStatation já fez a análise do novo console da Sony e destacamos o sistema rápido e intuitivo, velocidades dos loadings, o controle Dualsense com uma incrível imersão, a retrocompatibilidade do PS5, o áudio 3D em jogos e conexões de redes melhoradas.