Notícias

Sony estaria produzindo filme de The Last Guardian, diz insider

Filme estaria sendo escrito pelo mesmo roteirista de Godzilla (2014)

por Vinícius Paráboa
Sony estaria produzindo filme de The Last Guardian, diz insider

Parece que a Sony segue interessada em levar seus games exclusivos para outras mídias. De acordo com Daniel Richtman, insider da indústria cinematográfica, a empresa japonesa estaria desenvolvendo um filme de The Last Guardian.

Segundo Richtman, a atual fase é a escalação dos papeis. A Sony Pictures procura por um intérprete para “O Garoto” (protagonista), Tree (fiel companheiro do garoto), Ariana e Ueda (esses dois últimos um casal que procura pela filha perdida).

O insider relata que a companhia quer um garoto de 12 anos para ser “O Garoto”, uma mulher de 27 anos para viver Ariana e um homem entre 30 e 39 anos para Ueda. Curiosamente, o nome deste último é uma singela homenagem para o criador do título, Fumito Ueda.

The Last Guardian estaria sendo escrito por Max Borenstein, que é conhecido pelo roteiro de Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017). Kevin Misher seria o produtor sob a bandeira da Misher Films.

É incerto quando o filme começaria a ser produzido, uma vez que a pandemia paralisou praticamente todo o setor cinematográfico. Aliás, este também foi o motivo pelo novo adiamento da adaptação de Uncharted.

The Last Guardian, para quem não conhece, é um título de terceira pessoa lançado em 2016. Desenvolvido pela SIE Japan Studio e genDesign, o game segue a história de um órfão que encontra uma pedra mágica e vira amigo de um monstro. Na jornada, os companheiros se deparam com inimigos e devem libertar crianças mantidas como reféns.