Notícias

The Division 2 será retrocompatível com consoles next-gen

Ubisoft, no entanto, não deu maiores detalhes sobre o assunto

por Vinícius Paráboa
The Division 2 será retrocompatível com consoles next-gen

Durante o pré-show do Ubisoft Forward da última quinta-feira (11), a Ubi anunciou que The Division 2 será retrocompatível com os consoles next-gen. No entanto, a companhia não detalhou se o jogo estará disponível com este recurso já no lançamento do PS5 e do Xbox Series.

A retrocompatibilidade é um recurso no qual o usuário pode jogar o port de games de gerações passadas na mais atual. Portanto, não confundir com a funcionalidade do “upgrade gratuito”, em que o jogador recebe de graça a versão otimizada para os novos videogames, caso ele possua a edição de PS4.

Até o momento, a Sony confirmou apenas títulos de PlayStation 4 como retrocompatíveis no PlayStation 5. De acordo com a empresa japonesa, pelo menos 100 jogos desta categoria serão jogáveis no lançamento do console. Pelo visto, The Division 2 é um deles.

The Summit em The Division 2

Há uma semana, a Ubisoft anunciou a chegada de The Summit, o novo modo PvE do shooter. Pois bem, também durante o pré-show do Ubi Forward, a companhia trouxe o primeiro trailer do conteúdo. Os jogadores deverão escalar uma torre de 100 andares, enquanto derrotam chefes e coletam loot.

The Summit estará disponível a partir de 22 de setembro.