Notícias

Sony confirma: “grande maioria” dos jogos de PS4 serão jogáveis no PS5

Sony espera que maioria dos 4.000 títulos de PS4 sejam jogáveis na next-gen

por Vinícius Paráboa
Sony confirma:

Quando revelou as especificações do PS5, a Sony afirmou  que no lançamento do console, cerca de 100 títulos do PS4 seriam jogáveis. Pois bem, a empresa japonesa precisou esclarecer melhor o assunto, dizendo que em algum ponto, “a grande maioria” do catálogo da atual geração estará disponível na next-gen.

A publicação do PlayStation Blog onde são detalhadas as specs da nova máquina foi atualizada. No texto, o vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da companhia, Hideaki Nishino, disse que não faltam esforços para tornar boa parte dos 4.000 títulos do PlayStation 4 jogáveis.

Nós dedicamos esforços significativos para nossos fãs jogarem seus games favoritos no PS5. Nós acreditamos que a grande maioria dos 4.000 títulos de PS4 serão jogáveis no PS5.

Nishino também falou sobre como a Sony pretende fazer esses jogos serem compatíveis com a next-gen. De acordo com ele, os games rodarão em uma frequência mais alta para estes se beneficiarem de taxas de quadros e resoluções avançadas.

Estamos esperando que títulos retrocompatíveis rodem a uma frequência maior no PS5, para que eles se beneficiem de um FPS mais estável e potencialmente resoluções maiores. Atualmente estamos avaliando título-por-título para encontrar qualquer problema que precise ser ajustado em relação ao software original.

Por fim, o vice-presidente sênior garante que mais notícias sobre o assunto serão divulgadas nos próximos meses.

Na sua apresentação, Mark Cerny deu uma amostra com os 100 jogos mais jogados de PS4, demonstrando o quão bem nossos esforços sobre a retrocompatibilidade estão indo. Já testamos centenas de títulos e estamos nos preparando para estar milhares conforme nos aproximamos do lançamento. Traremos mais notícias sobre retrocompatibilidade com outras notícias do PS5 nos meses a seguir.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.