Notícias

Nem todos os jogos de PS4 serão compatíveis com o PS5 no lançamento

Recurso estará disponível para os "100 principais jogos de PS4"

por Vinícius Paráboa
Nem todos os jogos de PS4 serão compatíveis com o PS5 no lançamento

Durante a apresentação das especificações do PS5 nesta quarta-feira (18), Mark Cerny falou sobre o recurso de retrocompatibilidade que estará no console. Jogos de PlayStation 4 poderão ser desfrutados na nova máquina, o único problema é que nem todos estarão disponíveis no lançamento.

Outros detalhes foram revelados no PS Blog. A Sony reuniu os 100 principais títulos do PS4 (classificados por tempo de jogo) e disse esperar que “quase todos” possam ser jogados logo na estreia do PlayStation 5. O videogame da atual geração tem mais de 4.000 títulos e a empresa japonesa promete seguir o processo de testes para eventualmente ampliar a cobertura de compatibilidade.

De acordo com Cerny, o PS5 é uma máquina muito rápida para certas experiências de PlayStation 4. Por causa disso, vários ajustes precisarão ser feitos em games com retrocompatibilidade.

Até o momento, não foram especificados quais são os jogos de PS4 escolhidos para chegarem ao PS5. Além disso, os títulos de PS3, PS2 e PSOne não foram mencionados na apresentação, o que deixa dúvidas se estes serão inclusos no recurso.

PS5 terá SSD de 825 GB

Mark Cerny apresentou as especificações do PS5 nesta quarta-feira (18). Um dos recursos com mais destaque foi o novo SSD, que terá espaço disponível de 825 GB. O chipa ainda oferecerá 5.5 GB/s como taxa de transferência em 12 interfaces de canais.