Notícias

Ubisoft revela The Division 2 como “o maior sucesso de 2019”

A Ubi diz que as unidades vendidas foram o suficiente para se tornar o maior título de 2019.

por Raphael Batista
Ubisoft revela The Division 2 como

Ou a Ubi é muito confiante ou os jogadores que foram céticos demais. A companhia francesa anunciou que The Division 2 é “o maior sucesso da indústria em 2019” em unidades vendidas. No entanto, o estúdio não revelou quantas cópias foram comercializadas no total.

A notícia parece ser contraditória em relação às expectativas iniciais da empresa com o título. O lançamento de The Division 2 nos consoles ficou aquém do esperado, enquanto a versão do PC teve uma performance bastante satisfatória. Ainda assim, é surpreendente o anúncio desse resultado tão positivo sem os números serem divulgados.

O jogo multiplayer tem recebido constantes suportes, como uma nova especialização e a primeira raid. O próximo grande conteúdo chega no dia 30 de julho com novas missões para a campanha principal e as Expedições. Entretanto, a impressão inicial era de que ele estaria mais próximo de um “flop” do que de um grande sucesso.

Números de outros jogos

Como parte do balanço do segundo trimestre do ano fiscal, a Ubi também detalhou o desempenho de outros jogos. A empresa falou um pouco sobre Assassin’s Creed Odyssey e Rainbow Six Siege.

A aventura de Kassandra/Alexios registrou um aumento consistente durante as últimas semanas. Vendas de itens digitais, Passe de Temporada e DLCs foram destacados com um acréscimo de envolvimento diário.

Para R6, o crescimento do envolvimento de investimento também foi notado. O título é um dos 10 jogos mais vendidos nos últimos 5 anos e, em relação ao ano passado, os jogadores têm “gastado mais” no multiplayer.