Notícias

Team Ninja, de NiOh, está desenvolvendo jogo baseado em romance chinês

Novo título será baseado no Romance dos Três Reinos, obra clássica do século XIV

por Vítor Amorim Heringer
Team Ninja, de NiOh, está desenvolvendo jogo baseado em romance chinês

A Team Ninja, da série NiOh e do futuro Final Fantasy Origin, está produzindo um novo jogo de ação baseado no Romance dos Três Reinos. A obra é um clássico da literatura chinesa do século XIV do autor Luo Guanzhong. O projeto é em parceria com a publisher Koei Tecmo.

A revelação foi feita em uma transmissão especial de 40 anos do CEO Shibusawa Kou na editora. O próprio executivo participará efetivamente do desenvolvimento do novo game.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o título, como gameplay, janela de lançamento ou plataformas. A Koei Tecmo já possui experiência com adaptações do Romance dos Três Reinos, nas franquias de estratégia Dynasty Warriors e Romance of the Three Kingdoms.

A obra é extremamente extensa com um total de 800 mil palavras, quase 1.000 personagens e 120 capítulos. Essa literatura engloba os eventos do fim da Dinastia Han dando lugar aos reinos de Cao Wei, Shu Han e Wu Oriental. A trama inicia no ano de 169 e termina com a reunificação da China, em 280.

Enquanto não traz mais detalhes sobre o novo projeto, a Team Ninja trabalha para lançar Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin em 18 de março de 2022. O jogo estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC (via Epic Games Store).

Produtor de Bloodborne vai para a Team Ninja

Masaaki Yamagiwa, um dos produtores de Bloodborne, é uma das novas contratações do estúdio de NiOh. Não foi revelado em qual projeto ele trabalhará, mas, possivelmente, deve ser em FF Origin ou no mais recente anúncio. Saiba mais!