Notícias

Não há reboots de Ninja Gaiden e Dead or Alive em produção, diz Team Ninja

Icônicas franquias foram relacionadas a reboots e deram o que falar nas redes sociais

por André Custodio
Não há reboots de Ninja Gaiden e Dead or Alive em produção, diz Team Ninja

Após a divulgação de um comunicado sobre reboots de Ninja Gaiden e Dead or Alive, a Team Ninja decidiu se pronunciar e colocar um fim em possíveis especulações. Segundo a empresa, não existe nada oficialmente planejado para as séries e há a possibilidade de novos jogos não serem lançados.

Os comentários contrariam uma entrevista de Fumihiko Yasuda, chefe do estúdio, concedida ao jornal coreano Inven. Em um primeiro momento, o executivo afirmou, durante o painel G-Star, que estava pensando em reviver as franquias. Porém, uma transcrição em inglês publicada pelo VGC revelou um tom diferente para a mensagem.

ryu em ninja gaiden, da team ninja
Fonte: Team Ninja

De acordo com a Team Ninja, “não há detalhes ou informações sobre nenhuma dessas franquias no momento”. Tom Lee, diretor criativo da desenvolvedora, reforçou compartilhar da mesma paixão dos fãs, mas sugeriu a ideia de esses “títulos amados” sequer serem revividos.

Não é preciso dizer que, ao falar sobre o desenvolvimento de nossos projetos passados ​​e futuros, esses dois títulos importantes não podem ser deixados de lado. No entanto, não há detalhes ou informações para compartilhar sobre nenhuma dessas franquias no momento. Como muitos de nossos fãs dedicados, compartilhamos o entusiasmo pelo retorno desses títulos amados. E teremos certeza de fornecer uma atualização adequada quando (e se) esse dia chegar.

O último jogo de Dead or Alive foi lançado em 2019 como o sexto título numerado. Enquanto isso, a estreia mais recente de Ninja Gaiden foi a coletânea com a trilogia publicada entre os anos de 2004 e 2012. Apesar disso, um próximo game com o ninja Ryu Hayabusa não está descartado.

Team Ninja anuncia data de Wo Long: Fallen Dynasty

No final de outubro, a Team Ninja anunciou que o aguardado Wo Long: Fallen Dynasty chega em 3 de março de 2023 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título funciona como uma espécie de sequência espiritual de Nioh e já teve uma demonstração jogável publicada nas plataformas. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar as melhores ofertas da Black Friday 2022 no grupo do Meus Descontos!