Notícias

“Big Boss” da PlayStation fala sobre “técnica” para sucesso de Rise of the Ronin

Exclusivo de PS5 contará com a força do marketing da PlayStation para ser um hit

por Jean Azevedo

Rise of the Ronin, fruto de uma parceria entre a Koei Tecmo e a Sony, é um jogo feito exclusivamente para o PS5. Anteriormente, a editora afirmou que seu objetivo é ultrapassar a marca de 5 milhões de cópias vendidas e, agora, Jim Ryan falou da estratégia para fazer o game virar um hit.

A Team Ninja, estúdio de NiOh e Ninja Gaiden, está trabalhando no RPG de ação há sete anos junto da Sony XDEV. A previsão de lançamento do jogo é só para 2024, enquanto isso, as companhias já contam com um reforço e tanto para impulsionar a importância do título no mercado, como explicou Ryan à Famitsu:

Por exemplo, se você pegar Rise of the Ronin. A Koei Tecmo está trabalhando como desenvolvedora e nós, SIE, o publicaremos usando nosso forte poder de marketing e rede de distribuição. Essa técnica de combinação é o segredo para tornar o jogo um sucesso.

Rise of the Ronin

Quando o jogo foi anunciado, a desenvolvedora deixou a seguinte mensagem no PS Blog:

Esse é sem dúvida o projeto mais ambicioso e desafiador que a Team Ninja Studio já encarou. Porém, nós vamos deixar que a nossa experiência em criar jogos de ação com ninjas e samurais nos guie nessa jornada.

Será que essa receita do sucesso dará certo?

Rise of the Ronin não terá versão para PlayStation 4

A Sony recebeu muitas perguntas acerca da disponibilidade de Rise of the Ronin para o PS4, e no FAQ da página do game na PS Store, a companhia negou estar produzindo um port para a antiga geração. Saiba mais aqui!