Notícias

Take-Two revela estar surpresa com vendas de GTA: The Trilogy Remastered

Apesar do sucesso comercial, GTA: The Trilogy — Definitive Edition segue atrás dos games originais

por André Custodio
Take-Two revela estar surpresa com vendas de GTA: The Trilogy Remastered

Em conferência com investidores realizada nesta segunda-feira (07), a Rockstar confirmou que as vendas de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition “superaram significativamente as expectativas” da empresa, podendo ter registrado a marca de 10 milhões de cópias distribuídas desde seu lançamento, em novembro de 2021.

Segundo os dados divulgados, desde a apresentação dos relatórios mais recentes, realizada em novembro do ano passado, aproximadamente 15 milhões de unidades da franquia Grand Theft Auto foram comercializadas globalmente, sendo 5 milhões delas referentes aos números de GTA V. Assim, é possível estimar que o restante das vendas tenha sido ocasionado pelo lançamento de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition, que impulsionou o público a adquirir as cerca de 10 milhões sobressalentes.

conflito policial em GTA
Conflito policial em GTA: The Trilogy — Definitive Edition

Dessa forma, a popular série multiplataforma de mundo aberto já conta com mais de 370 milhões de unidades vendidas desde 1997, com o quinto game da saga se consolidando como o mais querido — 160 milhões de cópias. Em seguida, vêm as versões originais de San Andreas (27,5 milhões), GTA IV (25 milhões) e Vice City (17,5 milhões), fechando o top 5 ao lado de The Trilogy – Definitive Edition.

“Temos alguns problemas de qualidade. Nós tentamos abordá-los. Há mais por vir e nos sentimos muito bem com o desempenho comercial do título. Acho que todos ficamos um pouco desapontados com a qualidade inicialmente. Estamos muito gratos que a maioria dessas questões foram abordadas. Há mais trabalho a ser feito”, esclareceu Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, confirmando que os números do game excederam “significativamente” as expectativas.

Novidades de GTA em breve

No último final de semana, a Rockstar Games confirmou que GTA 6 já está em desenvolvimento, mas sem detalhar novidades quanto à produção do título. Além disso, a empresa anunciou que a versão de nova geração de GTA V, contendo suporte a 4K e 60 FPS, ray tracing, HDR e aos recursos do PS5 — DualSense e áudio 3D —, chegará em 15 de março de 2022, com possibilidade de portar o progresso do PS4. Mais notícias, assim como trailers e apresentações, devem surgir em breve.