Notícias

GTA The Trilogy bomba na Netflix e ultrapassa 18 milhões de downloads

Marco de downloads torna trilogia de jogos o conteúdo de games de maior sucesso na plataforma de streaming

por André Custodio
GTA The Trilogy bomba na Netflix e ultrapassa 18 milhões de downloads

GTA The Trilogy: Definitive Edition se tornou o maior sucesso do departamento de jogos na Netflix. Em menos de dois meses, a trilogia atingiu 18 milhões de downloads nas plataformas mobile e escalou significativamente o engajamento dos assinantes no streaming.

O negócio de jogos da empresa vem refletindo positivamente em seus números. De acordo com uma conferência com acionistas (via Eurogamer), a trilogia da Rockstar Games foi uma aposta certa e atraiu um público expressivo em relação aos três títulos ofertados.

Enquanto San Andreas ultrapassou 11,6 milhões de downloads (9,1 milhões no iOS e 2,6 milhões no Android), Vice City fecha nos 4,1 milhões de downloads até o momento (3,1 milhões no iOS e 900 mil no Android). GTA III fecha a lista com 2,4 milhões de instalações (1,7 milhão no iOS e 700 mil no Android).

Confira abaixo o ranking com os 10 conteúdos de games mais baixados na Netflix:

tabela da netflix com numeros de downloads de jogos
Fonte: Netflix

GTA The Trilogy fecha ano de sucesso para a Netflix

Segundo a Netflix, GTA The Trilogy teria fechado um ano onde o “engajamento” dos assinantes triplicou. De acordo com os executivos, esse é apenas “o começo” para o setor gaming e muitas coisas já estão programadas para sair em 2024.

No momento, mais de dez jogos estariam em desenvolvimento pela plataforma, através de acordo com estúdios externos e dos esforços de empresas subsidiárias. Clique aqui para saber mais.