Notícias

Até 2024! Take-Two prepara 23 jogos ao nível de GTA e Red Dead Redemption

Em reunião de negócios, companhia relata planos de lançamentos de até 60 novos jogos

por Jean Azevedo
Até 2024! Take-Two prepara 23 jogos ao nível de GTA e Red Dead Redemption

A Take-Two Interactive vem preparando mais de 60 lançamentos para o período entre abril de 2022 e março de 2024, com 23 destes estando ao nível de GTA e Red Dead Redemption. Em reunião com os investidores, os planos da publisher para os próximos anos fiscais chamaram atenção pelo número de títulos “imersivos e essenciais” a caminho.

Segundo o IGN dos EUA, a editora dividiu esses títulos em algumas categorias. Além dos AAA, os jogadores podem esperar games independentes, jogos mobile e remasterizações:

  • 23 jogos “imersivos” ao nível de GTA, Red Dead Redemption e aos da 2K Sports;
  • 6 jogos a partir de seus estúdios independentes e divisões privadas;
  • 20 jogos dedicados à plataforma mobile;
  • 4 jogos arcades como WWE Battlegrounds — menores em comparação a GTA;
  • Nove jogos via ports ou remaster.

Outro detalhe a ser mencionado sobre esses 23 títulos mencionados acima é a possível ausência de GTA 6. A empresa, como divulgado em maio deste ano, ainda vê possibilidades em explorar um pouco mais o alcance obtido por GTA V.

Take-Two cancela game da Hangar 13

Após investir cerca de US$ 53 milhões, a Take-Two optou pelo cancelamento de um game com codinome “Volt”, da Hangar 13. Segundo fontes do site Kotaku, o game seria um shooter cooperativo de terceira pessoa, e o principal motivo da medida foi o seu possível retorno financeiro. Saiba mais!